SISTEMAS DE SPRINKLER

Quanto custam as instalações de sistemas de sprinklers? quais são os tipos de válvulas para operação do sistema?

Há várias coisas que você precisa considerar ao pesquisar novas instalações de sprinklers. Primeiro, observe os componentes básicos de um sistema de sprinklers. O sistema consiste em uma válvula de alarme, válvula de retenção, válvula de controle de água, conexão do corpo de bombeiros, gongo do motor de água, conexão de teste dos inspetores e uma rede de tubulação conectada aos sprinklers automáticos. Também pode ser necessário ter interruptores de fluxo de água conectados a um painel de alarme que tenha a capacidade de soar um alarme local e transmitir sinais para chamar o corpo de bombeiros.

Uma das maiores despesas em um sistema de sprinklers é a instalação da rede de tubulação. Para os novos edifícios em construção, esse custo representa uma porcentagem muito menor do preço total do sistema, mas, para os retrofits, existe o potencial para custos mais altos. Isso ocorre porque a rede de tubulação deve ser instalada em torno dos recursos de construção existentes, como equipamentos HVAC e dutos, equipamentos elétricos, placas de gesso, equipamentos de telecomunicações e redes hidraulicas, etc.

Dentre os tipos mais comuns de sistemas de combate por rede de sprinklers, temos:

É importante saber que um sistema mais complexo requer equipamentos mais complexos. Por exemplo, um suprimento inadequado de água exigirá a instalação de uma bomba de incêndio. As bombas de incêndio podem ser uma adição cara, mas absolutamente necessária na ausência de um suprimento de água suficiente. Sistemas de ação seca ou pré-ação, usados ​​para proteger áreas de alto valor ou atividades de missão crítica, também aumentarão o custo devido a equipamentos mais complexos e extensivos.

O tamanho e a idade do edifício também são fatores ao estimar o custo. Edifícios maiores requerem mais equipamentos (tubulações, aspersores, etc.) Os edifícios mais antigos apresentam desafios difíceis na instalação de sprinklers devido a métodos obsoletos de projeto e construção. Outro fator é o futuro uso e expansão do seu prédio. Planejar isso pode economizar dinheiro (e futuras dores de cabeça!) Instalando a infraestrutura adequada no início de um projeto.

As instalações de sprinklers de incêndio são concluídas em várias fases:

1) Reunião de pré-instalação
▸ Analise do grau de risco da edificação
▸ Definição do tipo de sistema e todos os materiais a serem utilizados.
▸ Agenda de itens e tarefas a serem concluídas.

2) Layout do sistema de sprinklers contra incêndio
▸ Localização dos pontos de aspersão
▸ Definição de tubos e conexões
▸ Válvulas de controle
▸ Válvulas de Retenção
▸ Válvulas de Alívio de pressão e vazão
▸ Medidores de pressão e vazão
▸ Dreno Principal
▸ Alarmes
▸ Válvula de teste de inspetores
▸ Rede elétrica
▸ Intertravamento de detecção e alarme

3) Instalação do sistema de sprinklers contra incêndio
▸ Instalação de sistema de sprinklers por instaladores experientes, treinados para operar no mais alto calibre de qualidade e segurança

4) Conclusão do sistema de sprinklers contra incêndio
▸ Teste Hidrostático
▸ Conclusão de As-Builts
▸ Data Book com certificados de equipamentos, notas fiscais e registros de testes
▸ Inspeção final

Existem ainda outros pontos a serem notados para instalação dos sistemas de sprinklers aos quais devem ter tomadas precauções, por isso é importante ter em mente um bom projeto e planejamento para adequada instalação. Podemos projetar, fornecer e instalar todos os tipos de sistemas de combate à incêndio , incluindo sistemas de tubulação úmida, seca por sistemas de pré-ação e sistemas de inundação.

Para mais informações ou para solicitar uma cotação para suas necessidades de contratação de empresa de instalações e montagens de sistemas contra incêndio, entre em contato conosco hoje mesmo.